Foco na Mídia

Foco na Mídia

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Em quem voto e por que.





Amigos, domingo é o grande dia da Democracia nacional.
Considerando a atual importância do Brasil no cenário internacional, o mundo inteiro estará atento à decisão que tomaremos em conjunto, como sociedade e compatriotas.
As preferências, queixas, anseios, ideais e vontades de nosso povo serão plasmadas nas urnas, de onde sairão os candidatos que nos representarão nos próximos anos.
Como jornalista que defende a ética e a transparência com os cidadãos na formação da opinião pública, é meu dever declarar em quem vou votar.
Quero lembrar que meus motivos são extremamente pessoais – por isso escrevo em primeira pessoa, algo que não faço em outros posts. Meus ideais não devem conduzir ninguém que não se identifique com o que defendo.
Voto é algo próprio que deve sair da razão e da vontade de cada um.
Se minha intenção fosse convencer alguém de que “aquele é melhor do que o outro”, deixaria o jornalismo e iria diretamente fazer campanha.
Mas não, optei por informar as pessoas através da profissão que amo e pratico. Então serei fiel aos meus ideais contando a vocês quem receberá minha humilde contribuição no domingo.
Quem me conhece sabe que defendo a esquerda política.
E, considerando os projetos que prego para a melhora do país, decidi votar na Luciana Genro para presidente. Ela sem dúvida é quem melhor representa o que defendo, então voto por ideologia, pois se votasse considerando a conjuntura política, escolheria o PT.
Para Governador votarei em Alexandre Padilha. Sou incapaz de votar no PMDB ou no PSDB, partidos que defendem valores contrários aos meus.
Senador será o velho Suplicy. Nome conhecido que disputará com dois neoliberais o Senado. Preciso de alguém que defenda o equilíbrio e a ética em meu nome.
Deputado Federal será Ivan Valente, do PSOL. Acredito que os deputados do PSOL tem um papel muito ativo na nossa sociedade
E para Deputado Estadual votarei num político que, assim como eu, começou agora sua trajetória. Apostando pela novidade no mundo progressista, voto em Todd Tomorrow.
Apesar de discordar da oposição incondicional que o PSOL exerce ao PT, acredito que certos ataques são fundamentais para motivam o partido a se guiar pelos ideais da esquerda que sempre o caracterizou, não pelas alianças que possibilitaram a ascensão ao poder.

A postura do PSOL de não apoiar ninguém no segundo turno me desagrada muito. Esquerda desunida significa mais poder para a direita, então o PSOL se contradiz quando critica o PT, pois, longe de ajudar seus próprios projetos, acaba dando um tiro no próprio pé.
Porém, voto por valores e projetos. Não por postura em relação a outros candidatos. Nesse sentido, o PSOL é o partido que melhor representa o que acredito, principalmente porque muitos ideais progressistas do PT ficaram perdidos na ascensão ao poder.
O segundo turno será outra eleição e prometo declarar em quem votarei também.
Se quiserem um conselho para o domingo, votem em quem representa vocês ou em quem defende o que vocês acreditam.
Estou preparando uma análise sobre os candidatos que pode ajudar vocês a decidir.
Fiquem atentos ao que dizem os candidatos e seus apoiadores - aos quais incluo a imprensa.
Uma pessoa sozinha não governa nada. Ela governa com sua equipe e com os que a ajudaram a chegar onde está. Fiquem atentos e não se deixem enganar.
Beijos, abraços e votem com consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário